Polícia

Polícia realiza operação de combate a violência contra mulher no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Polícia realiza operação de combate a violência contra mulher no Rio
|  Foto: Suspeitos integram grupo que atua na zona oeste e Baixada Fluminense Foto: Divulgação/Governo do Estado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro já apurou mais de 30.986 denúncias desde 1º de janeiro. Foto: Governo do Estado

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), deflagra a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

No Rio de Janeiro, os agentes devem cumprir 258 medidas cautelares e protetivas, além de mandados de prisão. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), e será realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal.

A diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), delegada Sandra Ornellas, apresentará os objetivos e resultados da operação durante coletiva na Cidade da Polícia, às 10 horas.

A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou mais de 30.986 denúncias, que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.

< Policial morto e dois acusados baleados em São Gonçalo Acidente deixa mulher ferida na Região Oceânica de Niterói <